Um briefing bem feito é essencial para chegar no resultado esperado
Qualquer campanha de marketing, ação promocional, peça publicitária, projeto de identidade visual, ou até a criação de um site, antes de tudo precisa de um bom planejamento.
O briefing é o primeiro passo.
Um briefing bem feito evita ruídos durante toda a comunicação, previne os erros e orienta o time a chegar no resultado esperado. Afinal, qual é o resultado esperado? Até isso é o briefing que irá responder.
Esse modelo exemplo de formulário é usado até mesmo antes da criação de uma simples peça publicitária, não necessariamente fazendo parte de uma grandiosa campanha.
Afinal, a criatividade faz parte já da primeira ação do job, que é o briefing. Você irá entender o porquê e como usar a criatividade a seu favor.
Entendendo melhor junto do cliente, o briefing irá consistir em definir itens como: orçamento previsto, formatos de materiais, qual é o público-alvo, quais serão as estratégias de divulgação, o prazo para finalização e o prazo de divulgação.
Irá apresentar também o objetivo geral e específicos da campanha, o resultado que se espera, os desafios enfrentados pela frente, entre tantos outros itens.
Resumindo…